Avançar para o conteúdo principal

Prefácio

 Que se pretende?  Ajudar os médicos? Vai precisar de algo bem estruturado e explícito e nunca apenas de uma mera teoria filosófica. Algo que vai desde a base de dados e chega à aproximação psicológica e sociológica da questão.  Amor tão desvairado que acredita em tudo o que tu dizes.

 Ao mostrar este psiquiatra não é para converter. Psiquiatra que faz muito bem em estudar os teus pensamentos.


 Máquinas que nos tornam superiores graças às ferramentas que nos oferecem.

 A Bíblia é o espelho da alma. O pior é se alguém ainda mata pelo fanatismo amoroso que tem por ti.

 Se a área do conhecimento é diferente, então é provável que a opinião também seja diferente. Pesquisa que também faz parte do método de trabalho. Sabedoria essa que sendo uma virtude merece ser respeitada. Um mundo sem princípios é um mundo sem lei.

 Risco muito à custa de fazer de tudo para tentar salvar a sanidade mental. Asmodeus que só pode existir guardado na cabeça das pessoas, enquanto informação.

 Estarei a arriscar demais?
 Sem conhecimento não há lógica causa-efeito. Nomes de pessoas são omitidos sempre que necessário. É como tentar explicar sem prejudicar ninguém, sendo essa a melhor maneira de nos entendermos. A agressividade nas suas mais diversas formas é uma forma de estupidez.

 Não se sugere que siga uma orientação política. 

 Tem de haver consistência com uma série de pormenores para haver cura e para descobrir quem está realmente doente.

 É apenas revelada uma teoria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doenças, comportamentos de risco ou simplesmente luxúria?

 Cuidado com o que vês, lês e ouves  Que poderá ter imaginado quem o criou para quem não acredita nestas coisas?
 Há doenças em que o indivíduo não se apercebe do mal que está a fazer ou que está mal. Isso poderia resumir-se a um computador que executa crenças. As crenças definem a nossa noção de bem e de mal. As crenças são como a noção que temos de nós, das outras pessoas e do meio que nos envolve. A informação é muito mais importante do que qualquer outra realidade. Conceito esse de informação que leva a centrar as culpas em coisas como o terrorismo e não o terrorista em si. Qual o extremo então? Interpretações alteradas da realidade, mas há outros problemas como paradoxos ou conceitos demasiado difusos, que fazem as pessoas divagar, implicar com quem percebe e não levam a lado algum com isso.    Quando o assunto é crenças, o hardware pode conter falhas de segurança. Nesse âmbito o que é que pode ser considerado doença?
 Vamos a um exemplo. Se o context...

Introdução

 Como criaram uma licenciatura em saúde digital, então quer dizer que percebem aonde quero chegar, mas percebem bem e o suficiente? Estava difícil. Qualquer bom pirata sabe o que controla e o que não controla e por algum motivo racional informação "indevida" vai parar à Internet onde não há qualquer controlo. É como diz o juíz: "então admire-se". Asmodeus ou Bafomé, mais conhecido por rei das crenças que são superiores a nós e que dominam o mundo. Como se opõe a S. Rafael? Obviamente que S. Rafael quer ver-nos fortes, saudáveis e que sejamos capazes de medir os nossos actos. Isso não só torna-nos capazes de trabalhar como conduz ao nosso próprio bem-estar geral. Obviamente que S. Rafael não exclui a necessidade de reconhecer princípios, valores e regras mas de maneira diferente do Asmodeus.  Uma visão que não faz sentido algum é segundo Judas Iscariotes. O mundo é composto por átomos, moléculas e iões. O ser humano precisa de um mundo desses para viver, mas tudo o...