Avançar para o conteúdo principal

Prefácio

 Que se pretende?  Ajudar os médicos? Vai precisar de algo bem estruturado e explícito e nunca apenas de uma mera teoria filosófica. Algo que vai desde a base de dados e chega à aproximação psicológica e sociológica da questão.  Há um recurso bom por lado e mau por outro e antes de fazer asneira é preciso primeiro deixar as pessoas poderem avaliar na sua lógica, com o seu senso-comum a funcionar. 

 Ao mostrar este psiquiatra não é para converter. Às vezes é melhor prestar atenção a coisas de outras religiões. Psiquiatra que faz muito bem em estudar a religião.



 Se há algo de grave nas crenças da igreja católica e sabendo o que isso é, então é melhor ficar calado para manter as mãos limpas. Se a ideia é apresentar a um padre, então qual a melhor maneira de começar a chamar a atenção?

 A Bíblia é o espelho da alma. O fanatismo ao criar os seus dogmas e com os seus comportamentos é um perigo para a igreja católica. O imperador Constantino era meio bandido por causa dos seus interesses.

 Não pretendo desnortear as pessoas. Sabedoria essa, pelo que é preciso primeiro perceber o que está em causa, que mais parece levar-nos a todos a ser reis de uma revolta certa e justificada, simplesmente porque não concordamos com o mundo em que vivemos, mas que apesar de tudo, todos precisam de todos e é preciso apelar à calma e à compreensão. Uma pessoa sem princípios morais é um perigo para ela e para os outros. Se a área do conhecimento é diferente, então é provável que a opinião também seja diferente. Pesquisa que também faz parte do método de trabalho. Sabedoria essa que sendo uma virtude merece ser respeitada. A arrogância é a maior fonte de indignação das pessoas que trabalham para um sistema que se revela ausente de si mesmo. Ausente de si mesmo seja por causa de métodos de trabalho que são transmitidos a terceiros apenas por vaidade e nunca por valorização pessoal da pessoa que o aprende, seja ao tentar chamar a atenção para o que se passa,…

 Ser ausente dos factos é uma forma de repressão, mas existe, por causa disto, por causa daquilo,... Mas está tudo mal. Está tudo mal como sobrevalorizar um Homem ou exagerar perante aquilo que não passa de um livro. Livros que ajudam a perceber os problemas da cabeça. Realidade que obriga a confrontar esses mesmos livros. Realidade que precisa de um bocado de razão.

 Risco muito à custa de fazer de tudo para tentar salvar a sanidade mental. Asmodeus que só pode existir guardado na cabeça das pessoas, enquanto informação.

 Estarei a arriscar demais?
 Sem conhecimento não há lógica causa-efeito. Nomes de pessoas são omitidos sempre que necessário. É como tentar explicar sem prejudicar ninguém, sendo essa a melhor maneira de nos entendermos. A agressividade nas suas mais diversas formas é uma forma de estupidez.

 Não se sugere que siga uma orientação política. 

 Tem de haver consistência com uma série de pormenores para haver cura e para descobrir quem está realmente doente.

 É apenas revelada uma teoria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doenças, comportamentos de risco ou simplesmente luxúria?

 Cuidado com o que vês, lês e ouves  Que poderá ter imaginado quem o criou para quem não acredita nestas coisas?  Há doenças em que o indivíduo não se apercebe do mal que está a fazer ou que está mal. Isso poderia resumir-se a um computador que executa crenças. As crenças definem a nossa noção de bem e de mal. As crenças são como a noção que temos de nós, das outras pessoas e do meio que nos envolve. A informação é muito mais importante do que qualquer outra realidade. Conceito esse de informação que leva a centrar as culpas em coisas como o terrorismo e não o terrorista em si. Qual o extremo então? Interpretações alteradas da realidade, mas há outros problemas como paradoxos ou conceitos demasiado difusos, que fazem as pessoas divagar, implicar com quem percebe e não levam a lado algum com isso. Quando o assunto é crenças, o hardware pode conter falhas de segurança. Nesse âmbito o que é que pode ser considerado doença?  Vamos a um exemplo. Se o contexto da doença está para crença

Conclusão

  O texto e o esquema mostram factos e as relações entre os factos. Um negócio só faz sentido se tiver lógica e a lógica aplica-se no contexto onde se coloca a palavra lógica.  Falo pelo direito ao trabalho principalmente.  Não Basta camuflar o problema. Tem-se de arrancá-lo pela raíz.  Existe uma noção de bem e de mal, senão tal base de dados seria impossível de se criar. Há um todo de conjunto de factores, que quer se justifiquem ou não, eles levam a consequências bem sérias e claras. Se há noção de bem e de mal, então há percepção. Se há percepção, então até certo ponto há pessoas que se apercebem de como as coisas funcionam e perante isso têm a capacidade de mudar de atitude.  Poder? Até o poder tem leis. Certas coisas não se aplicam a um presidente de uma república, dada a responsabilidade e a importância da causa social para com esse país. É como a análise do melhor custo beneficio, enquanto objetivo das propostas. Tudo porque existe o bem e o mal e nesse aspeto é melhor parar da